O mundo da imaginação é um universo de conhecimento.
Foi com esse pensamento que o Coc Colégio São Paulo e O Mundo da Criança deram o pontapé inicial no Projeto Conte Histórias, em homenagem ao Dia Nacional do Livro, comemorado no mês de abril.
Uma iniciativa com o objetivo de inserir o hábito de ler para pessoas que não têm tanto ou quase nenhum acesso aos livros diariamente.
O projeto funciona da seguinte forma: as crianças vão até os locais em que há a necessidade de resgatar boas lembranças, esperança e sorrisos daqueles que não têm muito acesso à leitura, leem para essas pessoas histórias de sua escolha, vestem fantasias e espalham alegria no lugar.
A leitura é um estímulo intelectual em qualquer idade, por isso, nada melhor do que incentivar os jovens da terceira idade a resgatar o amor pelo livro, pela leitura e por tantas histórias.
O primeiro palco para tudo isso acontecer foi o Asilo Rio Branco, na ocasião, os 36 idosos que a instituição acolhe puderam exercitar a mente, soltar a imaginação, sonhar e até mesmo relembrar a infância e a juventude por meio das palavras. O projeto também aconteceu no Gacc e terá continuidade.
Faça como essas crianças: leia para quem não tem acesso e faça o bem você também.
Conte histórias.